Você sabia que o gloss labial existe graças ao cinema? O produto queridinho de tantas mulheres foi criado em 1930 pela empresa Max Factor. Afinal, ele queria um produto que desse um toque de brilho aos lábios das atrizes. E atores também. E então a tela grande passou a exibir o detalhe brilhante nos lábios dos astros e estrelas cinematográficos desde o tempo dos filmes em preto e branco.
QUANDO SURGIU O GLOSS LABIAL?
O MAX FACTOR X-RATER, o primeiro brilho labial, começou a ser comercializado a partir de 1932. Este produto se manteve no mercado até 2003, quando a nova dona da marca, a Procter and Gamble o retirou de cena.
Desse modo, em 1973 Bonne Bell trouxe uma inovação: o brilho labial com sabor, que logo se tornaria sucesso absoluto entre o público mais jovem.
Com o avanço de novas tecnologias na indústria de cosméticos, outros tipos de gloss passaram a ser desenvolvidos. Como por exemplo, o que parece aumentar os lábios porque os deixam com uma aparência mais macia, lisa e firme.
Sendo assim, a história tem demonstrado que o gloss, o item da make dos lábios que proporciona um efeito brilhante e molhado. Além disso, se encontra tanto nas versões transparentes como aquelas com cor, e se apresenta com diferentes texturas, desde as mais leves até as mais volumosas, veio para ficar.
FRESH BALM BERRIES DA MOONGLOW
Por falar em gloss labial, a MOONGLOW oferece o FRESH BALM BERRIES. Ele é o nosso queridinho por muitas razões. Sua fórmula combina os benefícios do ácido hialurônico que promove uma profunda e intensa hidratação, a propriedade regenerativa do Óleo de Rosa Mosqueta e a preciosa proteção da Vitamina E. Além de hidratar, cuida dos seus lábios deixando-os sempre macios. Seu efeito glossy de longa duração proporciona um delicado toque de cor. Você vai amar.